• Argentina empata com a debutante Islândia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2018 15:50

    Tudo igual no duelo da tradição com a novidade. Foi assim que Argentina e Islândia abriram ontem, no estádio Otkrytiye Arena, o grupo D da Copa do Mundo, quando empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados por Agurero, aos 19 minutos e Finnbogarson, quatro minutos depois.

    Atual vice campeã mundial, a Argentina estava credenciada como favorita. Apesar dos sucessivos problemas dentro e fora de campo -´o técnico Jorge Sampaolli se envolveu em recente polêmica -, os hermanos contavam com seu histórico em mundiais como um ponto importante.

    Por outro lado, a Islândia estreou em Copas cercado de olhares desconfiados. Afinal, embora tenha feito uma excelente seletiva para o Mundial, seus últimos amistosos estavam abaixo do que se esperava. No entanto, soube oferecer perigo, principalmente no primeiro tempo e segurou as investidas argentinas na etapa final.

    O jogo teve dois personagens: o goleiro cineasta Halldorson, que pegou uma penalidade de Messi, no segundo tempo e o principal astro argentino, que além de desperdiçar a chance que poderia dar a vitória, foi o mais atuante de sua seleção. 

    O 1 a 1 teve, por outro lado, um "vitorioso": o emergente futebol da Islândia. Muitos torcedores acompanharam a seleção, que fez história ao disputar a sua primeira partida em Mundiais. Os jogadores comemoraram o empate com a Argentina como um "título".


    Já tem a sua tabela da Copa do Mundo da Rússia? Clique aqui e imprima a sua!

    Últimas