• Argentina apresenta novas medidas para restrições de exportação de carne bovina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/06/2021 21:07
    Por Matheus Andrade / Estadão

    A Argentina anunciou nesta terça, 22, novas medidas para as limitações de exportação de carne bovina no país. Alguns cortes seguirão com as remessas restritas, o que ficará vigente até 31 de dezembro de 2021. Além disso, o novo decreto reabilita a exportação até que 50% da média do ano passado seja atingida, descreveu em coletiva de imprensa o ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matias Kulfa, adiantando medidas que estarão em vigor a partir da próxima publicação oficial.

    “O objetivo é reabilitar a produção de maneira gradual e cuidando do preço interno”, descreveu Kulfa. A intenção do governo é colocar um “limite no crescimento desmedido” observado no mercado nacional com os preços, afirmou o ministro. O objetivo é que os cortes utilizados em churrascos permaneçam na Argentina, “melhorando a oferta nos lares”, descreveu.

    Depois de pouco mais de um mês na restrição das exportações, o governo autoriza parcialmente o retorno dos envios. De acordo com o La Nación, a carne bovina sofreu um aumento de 76,2% em maio com relação a igual período do ano anterior na Argentina, em grande medida devido ao avanço dos preços no mercado internacional.

    Últimas