• Áreas atingidas pela seca na China recebem chuva, trazendo riscos de inundação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/08/2022 12:07
    Por Associated Press / Estadão

    Mais de 100 mil pessoas foram transferidas para áreas mais seguras nesta segunda-feira, 29, quando fortes chuvas trouxeram riscos de inundação para uma região do sudoeste da China que foi devastada por uma onda de calor e seca durante a maior parte do verão. Fortes chuvas foram previstas para partes da província de Sichuan e cidade de Chongqing pelo menos até terça.

    Chongqing, uma megacidade construída em uma área montanhosa e que também supervisiona as montanhas circundantes e o campo, emitiu um aviso de inundação repentina para os dois dias.

    A administração de gerenciamento de emergências de Sichuan disse nesta segunda-feira que 119.000 pessoas foram evacuadas.

    Uma aldeia sob a jurisdição de Guangyuan registrou 18,8 centímetros (7,4 polegadas) de chuva, disse a emissora estatal CCTV. A cidade foi uma das duas em Sichuan mais afetadas pela seca.

    O solo duro e queimado pelo sol deixado pela onda de calor aumenta o risco de desastres naturais quando chove, afirmou a agência oficial de notícias Xinhua.

    Últimas