• Aproveitamento integral dos alimentos é tema do Festival AgroSerra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/07/2017 13:50

    A terceira edição do Festival AgroSerra – da Roça ao Prato, que acontecerá na próxima semana – entre os dias 21 e 23 de julho – na praça de Secretário, trará uma série de atividades sobre aproveitamento integral dos alimentos.

    No sábado, segundo dia de evento, a arteculinarista Adriana Marchese realizará uma aula show onde os participantes aprenderão uma entrada, um prato principal e uma sobremesa em que o desperdício é praticamente nulo. “Escolhi as receitas à dedo, para que quem participe possa perceber que elementos comumente descartados, como as cascas, por exemplo, podem ser importantes ingredientes para ótimos pratos”, conta ela.

    Já no domingo, será a vez das crianças botarem a mão na massa. A nutricionista Luisa Cortês também abordará a temática em uma oficina voltada para os pequenos. Os jovens participantes poderão aprender uma receita saudável – e gostosa, como garante Luísa – em que não há perda de nutrientes devido ao descarte desnecessário.

    O Festival AgroSerra começa na próxima sexta-feira, a partir das 17h, e todas as oficinas e workshops serão gratuitos, sendo necessária, somente, a inscrição prévia no próprio local do evento. Para mais informações, acesse: www.festivalagroserra.com.br ou a página no Facebook: Agroserra – da Roça ao Prato. 


    Últimas