• Apresentação de espetáculo ballet no Theatro D. Pedro nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2018 17:45

    “Nas profundezas do oceano vivem criaturas tão fantásticas e belas que fogem à imaginação. Em suas profundezas há um reino chamado Aquaria com vastas florestas de algas, pérolas reluzentes e belas barreiras de corais que protegem o reino juntamente com a Guarda formada pelos peixes espadas”. Nesse cenário de magia, alunas do curso de ballet da Casa da Educação Visconde de Mauá mostrarão todos os passos que aprenderam no último ano. As apresentações acontecem nesta terça (30) e quarta-feira (31), no Theatro Dom Pedro.

    Atualmente, 175 crianças participam das aulas de ballet na Casa da Educação. A atividade é gratuita e ofertada no contraturno escolar. Todos os anos um espetáculo é preparado. Para esta edição, roupas especiais foram confeccionadas: estrelas do mar, cavalos marinhos, caranguejos e águas vivas darão vida a um cenário colorido e brilhante. Na história, a Sereia Pérola, guardiã de Aquária acaba sequestrada por Mali, a vilã dos mares. As filhas de Pérola, Jade, Rubi, Safira, Âmbar e Cristal buscam ajuda para salvar a mãe e restabelecer o equilíbrio e paz nos mares e no reino de Aquária.

    “As mães estão ajudando a confeccionar o cenário, inclusive na construção da cortina feita com garrafas pets. Uma mãe também está ajudando nos adereços de cabelo. Tudo está sendo feito com muito carinho”, disse a professora Sarah Lopes, responsável pelas aulas e coordenação do espetáculo junto com a também professora de ballet da Casa, Lorena Borges.

    A empolgação já tomou conta das pequenas bailarinas. Janete Aparecida Macedo, mãe da Maria Laura, de 8 anos, conta que a filha não mostra a coreografia de jeito nenhum: quer surpreender a família.

    “Está super empolgada, não fala em outra coisa. A paixão pelo palco começou com as aulas de ballet que mudou a vida dela. Ela perdeu a timidez e ficou mais dedicada as outras tarefas”, contou Janete.

    As duas apresentações de “Aquária” serão fechadas, destinadas aos pais e familiares das alunas do curso de ballet. Os pais ou responsáveis que desejam conhecer um pouco mais sobre o curso que é oferecido na Casa da Educação poderão tirar as dúvidas em novembro, no período de matriculas da Casa da Educação.

    Últimas