• Aprenda os principais cuidados antes de levar seu filhote à rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2016 14:08

    Chegou o novo cachorrinho e você está com muita vontade de passear e apresentar ele pra todo mundo? Tenha calma e saiba que alguns cuidados são fundamentais.

    Chegou o novo membro da família e nada melhor que passear com ele na praça, parque ou no seu bairro. Mas, como o cachorrinho ainda é filhote, é preciso tomar alguns cuidados antes do primeiro passeio, para garantir a saúde e o bem estar dele.

    Os cães filhotes estão propensos a vários tipos de doenças que podem ser adquiridas no ambiente. Por isso, existem cuidados que são imprescindíveis antes do primeiro passeio do cão.

    É ideal que o seu melhor amigo esteja com todas as vacinas em dia, porque isso vai garantir a proteção contra as doenças. É necessário ter paciência e aguardar até que todas as doses sejam aplicadas. Por isso, nada de ansiedade! Durante este período, o cachorrinho só deve sair de casa para ir ao veterinário e, preferencialmente, deve ser transportado no colo, para evitar os riscos.

    Os filhotes adoram roer e morder objetos, chinelos, enfim, tudo o que encontrarem pelo caminho. Os donos devem ter atenção e evitar que eles brinquem com objetos que foram achados na rua, porque eles podem estar contaminados. Além disso, os filhotinhos não devem ter contato com outros cães que não estejam vacinados.

    O esquema de vacinação ideal para o seu cachorro, deve ser feito por um veterinário. Por isso, escolha um profissional de confiança para cuidar da saúde do seu amigo e acompanha-lo durante todas as fases do seu crescimento. O profissional vai saber orientar os tipos de vacinas corretas, a época adequada das doses e os intervalos, esclarecer as dúvidas e fornecer todas as informações necessárias para garantir que o seu cachorrinho cresça com saúde.

    Além das vacinas, a vermifugação também não pode faltar no cachorrinho, porque ela é a responsável pela eliminação dos germes. Assim, os vermífugos devem ser administrados aos 30,45 e 60 dias de idade. Depois destas doses iniciais, o vermífugo deve ser administrado novamente, pelo menos, a cada 4 meses durante toda a vida do seu cão.

    Antes de dar o primeiro passeio com o seu cachorro, você pode acostumá-lo na coleira, porque muitos animais podem estranhar o objeto. Para isso, basta você colocar a coleira em casa mesmo e dar pequenas voltas com ele pelo cômodo da residência e aproveite para dar alguns petiscos a ele, que vai deixa-lo muito feliz e ele vai associar a coleira a coisas positivas, também.

    Depois que todas as vacinas tiverem sido aplicadas e o veterinário liberar, você vai poder passear e se divertir muito com o seu cachorro.

    Últimas