• APPO realiza mais uma edição do PIX DAY nesta sexta-feira (1º)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2022 16:18
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A APPO (Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos) realiza nesta sexta-feira, 1º de julho, mais uma edição do PIX DAY. A iniciativa solidária, convida a todos a contribuírem com a instituição que, há 30 anos, oferece assistência e acolhe pessoas em tratamento de câncer, em Petrópolis e outras cidades da região. 

    A ideia do Pix Day é que todos possam contribuir, com uma quantia simbólica de apenas R$1, mas que – no fim das contas, faz toda a diferença para que a Instituição consiga arcar com as contas fixas da instituição. “Este é o valor sugerido. Ficamos muito felizes e gratos com a adesão nos meses anteriores. A APPO é uma instituição séria e este apoio é o reconhecimento pelo nosso trabalho”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO. 

    A Casa de Apoio acolhe mensalmente 30 pessoas, e seus acompanhantes, que vêm de outras cidades da Região para fazer tratamento de câncer em Petrópolis. Na casa, os acolhidos recebem todo suporte necessário como alimentação, atividades de lazer, além de atendimento multidisciplinar formada por profissionais das áreas de serviço social, psicologia, terapia holística, fonoaudiologia, nutrição e acolhimento. 

    A APPO acompanha ainda cerca de 60 famílias, com pessoas em tratamento de câncer, na cidade de Petrópolis. Todos os meses são distribuídas cestas básicas, kits de higiene, além de roupas e outros itens para que as famílias consigam se manter enquanto o ente querido passa pelo tratamento. 

    O PIX Day da APPO é uma ação que acontece todos os meses, no dia 1º. Uma maneira encontrada pela diretoria de manter a APPO ativa nestes tempos difíceis que a Instituição vem passando. A chave PIX da APPO para contribuição é o e-mail appo@appo.org.br. 

    Últimas