• APPO dá pontapé inicial para o Outubro Rosa na próxima sexta-feira, no Hospital Alcides Carneiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/09/2021 14:19
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O Hospital Alcides Carneiro vai ser o palco da cerimônia de abertura da campanha da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) para o Outubro Rosa. No dia 1º de outubro, às 17h30, será realizada a solenidade de abertura.

    Durante a cerimônia será apresentada a programação a ser realizada durante todo o mês de outubro, como rodas de conversa, palestras e ações que serão realizadas junto a Secretaria Municipal de Saúde, nos Postos de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde do município.

    Com o tema “O Normal Mudou, o Câncer Não”, a campanha deste ano vem tratar das mudanças ocorridas em função da pandemia da Covid-19, enfatizando a importância do tratamento de câncer, além, claro, de promover junto à sociedade ações de prevenção, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer. Neste sentido, a APPO vem promovendo na cidade, desde 2009, o Outubro Rosa.

    “A intenção da APPO é dar um grande abraço no Hospital Alcides Carneiro, para que todos tomem ciência da importância do hospital para os pacientes com câncer. O HAC uma UNACON, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, sendo referência para quem busca o cuidado, com exames periódicos que possibilitam o diagnóstico precoce, além da cirurgia, tratamento e acolhimento durante todo o tratamento”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.

    Para a diretora administrativa do HAC, Ronye Faraco, receber a abertura do Outubro Rosa é um reconhecimento que mostra que o hospital está no caminho certo. “Seguimos trabalhando diariamente para melhorar os protocolos, para dar mais agilidade ao atendimento e à realização dos procedimentos, pois sabemos a diferença que isso faz para o tratamento dos nossos pacientes. Agradecemos a APPO pela parceria tão importante em prol do combate a uma das doenças que mais mata mulheres”.

    Últimas