Aposta do Vasco, paraguaio Galarza comemora primeiro gol como profissional
O jovem Matías Galarza precisou de apenas dois minutos em campo para garantir a vitória do Vasco sobre o Macaé, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Escolhido pelo técnico Marcelo Cabo para substituir Marquinhos Gabriel, o paraguaio Matías Galarza entrou aos 42 e, dois minutos depois, acertou um bonito chute de fora da área. Esse foi o primeiro gol como profissional da promessa de apenas 19 anos.
“Foi o meu primeiro gol como profissional. Estou muito feliz. Merecíamos, porque dominamos o jogo todo. Entrei com o pensamento de decidir o jogo”, comemorou o meia emprestado pelo Olímpia, do Paraguai, até janeiro de 2022.
Com passagens pelas categorias de base da seleção paraguaia, Galarza chegou ao Vasco no ano passado e só havia atuando pelo time sub-20. Passou a ter oportunidades com Marcelo Cabo e já fez três jogos no Campeonato Carioca. No contrato firmado entre as partes, há uma opção de compra no valor de R$ 700 mil.
O paraguaio recebeu, inclusive, elogios do técnico Marcelo Cabo, que fez questão de elogiar a qualidade de vários jogadores que estão vindo da base. “O Matías é um jogador que a gente vinha acompanhando e aguardando a hora certa para lançá-lo. Ele tem muita qualidade e vem evoluindo nos treinamentos. Por isso, entrou bem e fez um gol”, comentou o técnico vascaíno que aposta na “sequência de jogos para a evolução natural da equipe”.
O zagueiro Miranda, de 21 anos, diz que Marcelo Cabo avisou que este seria um jogo de paciência. “Nós teríamos que ter muita tranquilidade até conseguirmos o gol. Saímos na frente, mas levamos o empate. Depois tivemos paciência para fazer os gols necessários para vencer.”
A vitória sobre o Macaé foi a primeira do Vasco na atual temporada e também sob o comando de Marcelo Cabo. Com cinco pontos, o time respirou na luta contra o rebaixamento e subiu para o oitavo lugar do Estadual.