• Após três anos, mulher é presa por tráfico de drogas na Estrada do Contorno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2016 16:30

    Na noite de ontem, por volta das 20h, uma mulher de 48 anos foi presa na BR-040 próximo ao Km 81, na Estrada do Contorno. A ação foi realizada pela equipe do setor de homicídios da 105° Delegacia de Polícia, composta pelos agentes Renato Rabelo e Marcos Argolo, em cumprimento de mandado de prisão, expedido no dia 11 de janeiro deste ano, pela 2° Vara Criminal de Petrópolis. A suspeita foi condenada a 5 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas. 

    A mulher foi levada para o sistema penitenciário de Bangú. No dia 19 de fevereiro de 2013, a suspeita foi presa na Vila São Francisco, localizada no bairro Capela, com uma carga de entorpecentes, mas logo depois foi liberada. Na época ela afirmou que o material era comprado no Parque União, favela da cidade do Rio de Janeiro.

    Após quase três anos, o caso foi julgado e ela condenada. De acordo com o chefe do setor de hominídios da 105° DP, a suspeita era considerada a “dona” do tráfico de drogas na Vila São Francisco, onde já tinha morado. “Quando ela foi presa a primeira vez, ainda morava no Capela. De fato tudo indica que ela era a grande responsável pela comercialização de entorpecentes na região”, disse.

    A ação vem de encontro com outras operações que são realizadas diariamente pelo setor, que tem conseguido ainda desestabilizar o tráfico de drogas em Petrópolis. 

    Últimas