• Após ser suspenso com pandemia, Jogos Estudantis Unificados, os Jeups, estão de volta, no fim de novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 06:30
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Os Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) estão de volta, após cancelamento em 2020, por conta da pandemia. Os Jeups serão realizados no mês de novembro. As datas escolhidas para os jogos são 24, 25, 26 e 27, em três categorias: sub-13, 15 e 18, com as disputas sendo realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu.

    As escolas poderão se inscrever nas modalidades até o dia 5 de novembro, a partir da reunião. Já para os atletas, os cadastros terminam no dia 12 do mesmo mês. A ideia do governo municipal é realizar o Jeups em menor escala neste ano para que, em 2021, os jogos ganhem um proporção maior.

    Por causa da pandemia, em 2020, o Jeups não foi realizado. Em 2019, último ano em que ocorreu a competição, 54 unidades escolares se inscreveram – o maior número da história dos jogos. “Foi um grande sucesso a última edição do Jeups. Nossa ideia é bater essa quantidade de escolas em 2022”, afirma Leandro Kronemberger, hoje secretário de Esportes, e, na época, Superintendente de Esportes e Lazer do município, no governo Bernardo Rossi.

    Últimas