Após reunião, comissário diz que UE continua vendo os EUA como um ‘aliado estratégico’
O comissário de Economia e Produtividade da União Europeia (UE), Valdis Dombrovskis, afirmou nesta segunda-feira, 28, que teve uma boa reunião com o Secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, na semana passada, e que o lado europeu busca uma resolução combinado para a questão tarifária, ao participar de evento do Council on Foreign Relations.
Segundo ele, os EUA seguem como um “aliado estratégico” que a Europa quer manter o diálogo.
Dombrovskis enfatizou que o bloco não quer se envolver na narrativa de “nós contra eles”, ao falar sobre a relação entre os Estados Unidos e a China. “É por isso que estamos defendendo a importância de regras baseadas nas relações multilaterais”, disse.
Na ocasião, o representante mencionou que a Europa precisa “fazer mais” para defender sua posição e, para isso, está fortalecendo o setor de defesa.