• Após recomendação da Defensoria, Prefeitura distribui kits de material escolar a alunos vítimas das chuvas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/04/2022 19:34
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Após as chuvas de fevereiro, a prefeitura do Rio de Janeiro fez a doação de diversos itens de material escolar para serem doados às vítimas da tragédia, em Petrópolis. Mas somente agora, após uma recomendação da Defensoria Pública, a Prefeitura começou a distribuir os kits aos alunos. Na última terça-feira, a Escola Dr. Rubens de Castro Bomtempo, no Vila Felipe, que retornou às aulas após 50 dias ocupada por famílias desabrigadas, recebeu os primeiros kits. 

    Leia também: Material escolar doado à Prefeitura em fevereiro ainda não foi entregue aos alunos 

    A entrega foi feita pela secretária chefe de gabinete Luciane Bomtempo e a secretária de Educação, Adriana De Paula que explicou que em um segundo momento, os kits também serão entregues para outros alunos que não foram afetados diretamente pelas chuvas. “Além disso, as escolas também receberam itens de uso coletivo e as doações que vieram da Secretaria Municipal de Educação da cidade do Rio de Janeiro”, disse Adriana De Paula.

    Nesta semana, segundo a Prefeitura, cinco escolas que estavam sendo usadas como pontos de abrigamento – E.M. Germano Valente (Comac), E.M. Dr. Rubens de Castro (Vila Felipe), CEI Chiquinha Rolla (Quitandinha), Escola das Comunidades Santo Antônio (Alto da Serra) e E.M. Papa João Paulo II – foram desmobilizadas.

    Últimas