• Após reclamações de abandono, praça do skate passará por intervenções

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2021 09:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após reclamações de abandono, a Prefeitura de Petrópolis deu início, nesta segunda-feira (10), às intervenções na estrutura da Praça Duque de Caxias, popularmente conhecida como Praça do Skate. As melhorias consistem nos serviços de concretagem e pintura. Funcionários do Departamento de Iluminação Pública também estiveram no local para avaliar o espaço.

    As melhorias da Praça Duque de Caxias são uma contrapartida do município para o recebimento do projeto Skate Escola. O programa do Governo Federal chegará em Petrópolis para atender até 150 crianças e adolescentes com aulas de skate. O município vai contar com dois núcleos – um na Praça Duque de Caxias e outro no Parque Municipal, em Itaipava.

    O projeto será realizado no contraturno das aulas escolares. A dinâmica prevê a formação de quatro turmas por trimestre com o número máximo de 15 alunos. Os meninos e meninas serão divididos por faixa etária e os materiais, como equipamento de proteção e skate, serão fornecidos. Um professor de educação física, um instrutor de skate e um coordenador técnico serão os supervisores do programa. O governo
    municipal aguarda a União para efetivar o programa, que terá 16 meses de duração: quatro de implementação e 12 de atividades.

    O secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, Leandro Kronemberger, destaca o trabalho social envolvido no projeto. “Além de estimular a prática esportiva entre jovens, vamos ajudar a combater a evasão escolar, a criminalidade e o uso de entorpecentes pelos jovens”.

    Além da prefeitura e do governo federal, outro elo do projeto é a Confederação Brasileira de Skate (CBSK). A CBSK trabalhará na coordenação junto com as cidades e no treinamento de instrutores que darão as aulas. “No ano em que o skate se torna oficialmente esporte olímpico e estará presente nos Jogos de Tóquio, vamos promover a inclusão social de crianças e pré-adolescentes através da modalidade, beneficiando familiares e a comunidade como um todo”, completa Hingo Hammes.

    Últimas