Após queda de veículo, prefeitura reforça sinalização de cratera em rua no Bingen
A prefeitura de Petrópolis informou que está realizando um projeto de obra de contenção e recomposição da Rua Pedro Stumpf Sobrinho, que cedeu enquanto o motorista Maicon Neves Paiva passava com o seu carro no último sábado (1º). Com sinalização precária e terreno instável, o veículo caiu dentro da cratera que começou a se formar durante as fortes chuvas que atingiram a localidade no dia 8 de janeiro. Maicon sofreu ferimentos leves, mas o carro ficou seriamente danificado.
Maicon conta que, além da falta de sinalização, ao passar pelo trecho a rua cedeu ainda mais, causando o acidente. “Na hora que eu estava passando, o piso cedeu, a roda da frente caiu e, consequentemente, o carro foi escorregando, até cair lá embaixo. Sofri alguns arranhões, mas nada de grave. Creio que o veículo, infelizmente, deu perda total”, relatou.
A cratera começou a se formar com as fortes chuvas que atingiram a região no início de janeiro.
Assim como as solicitações por uma melhor sinalização, os pedidos por reparos já acontecem há um mês. Segundo o jornalista Carlos Felipe de Araújo, de 35 anos, as poucas faixas amarelas instaladas para sinalizar a cratera de cerca de 100 metros de extensão são difíceis de ser vistas, principalmente ao dirigir durante a noite. “Já pedimos várias vezes para sinalizarem melhor esse buraco. Atualmente, tem apenas algumas faixas amarelas que, como dá para perceber, não vem ajudando muito. Não é a primeira vez que temos problema com esse buraco”, disse.
Com o surgimento da cratera, que aumenta a cada dia, há um mês carros pesados não passam pelo trecho final da via, incluindo os ônibus da linha 123 e caminhões de lixo. De acordo com Carlos, uma obra, que atualmente está embargada, colaborou para o surgimento do problema.