• Após quase 24 horas de interdições, pista de subida da Serra de Petrópolis é liberada por equipes da Concer

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/12/2020 17:44

    Após quase 24 horas de interdição, equipes da Concer liberaram a subida da serra de Petrópolis. As chuvas desta terça-feira (22) provocaram deslizamentos de terra e queda de árvore em vários pontos da pista. Equipes da concessionária atuaram em 21 pontos de interdição durante todo o dia. Foi feito o uso de maquinário, equipes técnicas e de conservação. No momento o trecho ainda opera em meia pista na altura do Km 97 da BR-040. 

    A Concer ressalta que, por medida de segurança e prevenção, a subida da serra está sujeita a novas interdições a qualquer momento caso a região volte a registrar condições climáticas ou operacionais adversas como as de terça-feira.

    Interdição da Serra trouxe impactos negativos no turismo da cidade

    A interdição da pista de subida da Serra de Petrópolis trouxe consequências negativas, especialmente, para a rede hoteleira e gastronômica. Visitantes e turistas que fizeram reservas para o feriado de natal estão cancelando e adiando a visita. Segundo o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB) Samir El Ghaoui, ainda não é possível estimar o número de devoluções e cancelamentos, mas muitos empresários já registraram o prejuízo. 

    “O impacto é muito ruim, são muitas devoluções de valores. Os visitantes estão vendo no noticiário que não tem como chegar na cidade pela BR-040 e estão preferindo não subir”, disse. Para Samir, além dos problemas que vem se arrastando com a concessão da via que, hoje, é da Concer, os motoristas estão preocupados com a chuva.

    “A preocupação não é apenas com os visitantes, mas com os próprios moradores de Petrópolis. O maior usuário da via é quem acessa para chegar em Petrópolis. A rede não só hoteleira, mas gastronômica e os empresários em geral, tem que lamentar essa constância de problemas envolvendo o acesso à cidade”, disse.

    Últimas