• Após 10 anos, CPTrans abre retorno de acesso ao Hipershopping, no Alto da Serra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/03/2021 19:16
    Por Luana Motta

    A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) reabriu em caráter experimental o retorno de veículos na Rua Teresa, em frente ao Hipershopping, no Alto da Serra, para a pista no sentido Centro. A Prefeitura quer, com isso, desafogar o trânsito para motoristas que, antes, precisavam fazer o retorno na Rua Chile.

    Agora, o motorista que vem da Rua Padre Feijó ou da Rua Teresa pode fazer o retorno para o Centro em frente ao primeiro acesso do Hipershopping. Segundo a CPTrans, um agente da companhia está sendo mantido no local para avaliar os impactos e garantir que as alterações sejam imediatamente implementadas no caso de transtornos.

    Acesso estava fechado há quase 10 anos

    O retorno para a Rua Padre Feijó funcionou até o final de 2011, quando a Prefeitura decidiu fechá-lo justamente com a finalidade de melhorar o trânsito. Na época, a administração municipal alegou que os veículos cruzavam a pista, o que causava retenções no sentido Centro da principal via do Alto da Serra. A nova configuração vigorou por quase 10 anos.

    Alça para o Hipershopping ainda em estudo

    No trecho já existe um projeto para a construção de uma alça, que vai permitir que o motorista que estiver na Rua Padre Feijó ou Rua Teresa acesse o primeiro piso do estacionamento do Hipershopping, sem precisar fazer o retorno na Rua Chile ou cruzar a pista.

    Segundo o diretor executivo da empresa responsável pelo projeto, Daniel Blanc, a proposta inicial era a de abrir novamente esse retorno, e fazer algumas alterações como alargamento da rua e nova sinalização, mas a proposta foi recusada pela CPTrans.

    Ele acredita que a medida que está sendo adotada agora pela companhia vá beneficiar o tráfego na região, mas o projeto de construção da alça continua em andamento para que sejam aprovadas todas as licenças restantes.

    A CPTrans informou que outras alterações na via estão sendo estudadas.

    Últimas