• Após protesto com Prefeitura trancada, empresários descontentes e prefeito interino conversam sobre reabertura e tratamento precoce

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/03/2021 18:16
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Um dia após fechar a porta para empresários descontentes com as medidas de isolamento social tomadas pela Prefeitura, o prefeito interino, Hingo Hammes (DEM) voltou atrás e se reuniu com o grupo. Com a cidade em vias de colapso – há 99,07% de ocupação dos leitos de UTI, de acordo com o boletim epidemiológico de terça-feira (30), Hingo Hammes e os comerciantes conversaram sobre a reabertura das lojas e sobre o tratamento precoce, que não tem eficácia comprovada.

    Apesar dos temas palpitantes durante o animado café da manhã, a reunião não deu em nada. Em material distribuído para a imprensa pela Prefeitura, Hingo Hammes ponderou que “o momento é preocupante”, que “é preciso trabalhar com transparência”, que “muitos não concordam com as medidas”, mas que “é necessário encontrar maneiras de desacelerar a taxa de contágio do Coronavírus”.

    Comissão dos dissidentes vai acompanhar próxima reunião

    Os vereadores Marcelo Lessa (SD), Eduardo Ferreira (REP) e Octávio Sampaio (PSL) também participaram do encontro, onde ficou definido que será criada uma comissão para acompanhar, no dia 4 de abril, a reunião que irá analisar os resultados das medidas anteriores e definir as próximas que deverão ser tomadas pelo Poder Executivo.

    Últimas