• Após primeira vitória, Petrópolis/Gonçalense quer torcida para sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2022 09:12
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Aleluia! Foi somente no seu sexto jogo no Campeonato Estadual da Série A2 que conquistou sua primeira vitória na competição. E embalado pelo 2 a 1 imposto na Cabofriense, em pleno estádio Alair Corrêa, o Petrópolis/Gonçalense quer embalar de vez a partir deste sábado, quando enfrentará o América em jogo marcado para às 14h45 e válido pela segunda rodada da Taça Corcovado.
    Foi o batismo de fogo do técnico Luciano Quadros, que fez seu primeiro jogo no comando do Petrópolis/Gonçalense no Estadual. Mais do que isso, tirou um peso enorme dos ombros de seus comandados, que estavam devendo essa vitória ao clube recém adquirido pelos petropolitanos. Com a vitória, o sonho de disputar o Campeonato Carioca em 2023 está vivo, mas há muito ainda a conquistar até lá.

    Após primeira vitória no Carioca da Série A2, o Petrópolis/Gonçalense encara o América, neste sábado, em busca do segundo triunfo na competição.
    Foto: Arthur Barreto

    Federação de Futebol antecipa em 15 minutos jogos em Petrópolis no inverno

    Demorou quase um século para os dirigentes da Federação de Futebol do Rio perceberem que em Petrópolis, principalmente no inverno, a luz tem um grande declínio. Por conta disso, já a partir deste fim de semana, o estádio Atílio Marotti antecipa em 15 minutos todos os jogos realizados no setentão campo do Leão da Serra. Neste sábado, por exemplo, o Petrópolis/Gonçalense entra em campo às 14h45. E domingo vale para o Vera Cruz.

    Tempo de recordar as façanhas de 30 anos em novo amistoso em campo de Caxias

    O elenco que ganhou o primeiro título estadual pelo Serrano volta a jogar amistosamente no sábado, às 11h, no estádio da Sindquimica, em Duque de Caxias, contra o Madureira, um amistoso máster com todo o apelo à nostalgia e, é claro, o futebol que não pode faltar. O Serrano vai praticamente com quase todos os jogadores que atuaram na campanha que levou o título.

    Sub-20: no G-4, Serrano faz jogo importante neste sábado no Waldo Carneiro

    A vitória em Petrópolis por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, na quarta-feira passada, no estádio Atílio Marotti, recolocou o Serrano na disputa por uma das quatro vagas para a próxima fase do Campeonato Estadual da Série B1. Faltando duas rodadas para acabar o turno, a equipe de Petrópolis precisa vencer o Paduano neste sábado, às 15h, no estádio Waldo Carneiro, no Rio. O time está em quarto, com 14 pontos, mas a cinco do líder Belford Roxo.

    Vera Cruz mira subir na tabela de classificação no Estadual da Série C

    Com poucas chances matemáticas de chegar à semifinal, o Vera Cruz mira terminar o Campeonato Estadual da Série C no meio da tabela. A oito pontos do quarto colocado, o time petropolitano enfrenta neste domingo, às 14h45 no estádio Atílio Marotti, o Brasileirinho pela nona rodada da competição. O técnico Alex Arruda trabalhou com a equipe na semana aproveitando a folga na tabela da rodada anterior.

    Pérolas Negras é provocado por serranista no Durival de Brito

    Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor, supostamente do Serrano, cantando na beira do alambrado em direção aos jogadores do Pérolas Negras, que enfrentou o Paraná, no estádio Durival de Brito, pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro. A provocação ressaltava a tradição do Leão da Serra no futebol. E, de fato, o Pérolas virou um adversário incômodo para o azul e branco de Petrópolis ultimamente.

    Corrêas encara polícia pelo Campeonato Carioca neste sábado

    A derrota por 4 a 2 para o Olaria, no início da semana, é passado e o Corrêas se concentra na partida deste sábado pela décima rodada do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). O time petropolitano vai a Mauá enfrentar o 7ºBMP, o time da polícia militar que participa neste ano da competição. O objetivo correense é vencer para voltar a figurar entre os três primeiros da tabela de classificação.

    Giugiu quer vitória na sub-23, em Araxá, para seguir na briga pelo título

    Começa nesta sexta-feira, na cidade mineira de Araxá, a segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike e para a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, vencer na categoria sub-23 será seu norte, já que somará pontos para seguir com chances de conquista do título em seu primeiro ano na modalidade. Ela se preparou bem e vem de um bronze no Sulamericano, na Argentina. Ela competirá amanhã e domingo.

    Giugiu entra em ação neste fim de semana, na segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.
    Foto: Javier Martínez

    Petrópolis inicia disputa por vaga na final da fase regional da Copa das Ligas

    Petrópolis começa a decidir uma vaga na final da fase regional da Copa das Ligas Municipais neste sábado. A seleção de futebol sub-17 vai ao Valverde para enfrentar Teresópolis a partir das 9h. O selecionado petropolitano tem a confiança do técnico Vitinho, que espera voltar do campo adversário, na pior das hipóteses, com um empate. Mas o foco será a vitória e vaga na decisão. O jogo da volta será no dia dois de julho, em Boa Esperança.

    Domingo será de muito mountain bike no Vale das Videiras, em Araras

    O domingo será de muito mountain bike, no Vale das Videiras, que vai sediar o Brasil Show Bike Festival, que reunirá pilotos de vários cantos do país e que disputam o título nas provas de 21 e 53 quilômetros. Por conta do prêmio em dinheiro, a competição ganhou ainda mais relevância com a presença de atletas importantes do cenário nacional. Além disso, vai valer pontos para o ranking estadual.

    Jiu-jitsu petropolitano é um patrimônio da cidade, após projeto ser aprovado

    A Câmara Municipal aprovou, na última terça-feira, o Projeto de Lei de autoria do vereador Octávio Sampaio que reconhece o “Jiu-Jitsu Brasileiro” como Patrimônio Esportivo e Cultural Imaterial no município de Petrópolis. Na defesa de seu projeto, Sampaio lembrou as glórias conquistadas desde a década de 50 com a família Crezio Chaves, ícone na defesa pessoal da cidade.

    Piloto petropolitano da Fórmula 1600 aposta nos ajustes no carro para vencer etapa

    A quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 só vai acontecer entre os dias 15 a 17 de julho, em Interlagos, mas a equipe Rosset trabalha duro para levar seus três pilotos ao pódio da prova, entre eles o petropolitano Antônio Vieira, que corre pelo Serrano na competição. Vieira teve problemas na prova anterior, quando o câmbio de seu carro quebrou. “Minha expectativa é brigar por pódio na próxima etapa”, disse o serranista.

    Clube petropolitano é destaque no Circuito Estadual de Esgrima, em Niterói

    O Magnólia mostrou sua força na esgrima recentemente, em Niterói, onde aconteceu a segunda etapa do Circuito Estadual, no Clube Português. Os atletas do clube petropolitano fizeram dobradinha na Espada masculina, quando Gabriel Sasaqui ganhou a prova, superando seu companheiro de time, Victor Aguiar; na Espada feminina, Bianca Cavalcanti e Maria Eduarda Costa garantiram primeiro e segundo lugares e no Florete feminino, Antígona Schiffler ficou com o terceiro lugar.

    Os atletas do Magnólia fizeram bonito na segunda etapa do Circuito Estadual de Esgrima, em Niterói.
    Foto: Divulgação

    Ganhador da primeira edição de corrida diz que só disputará a prova se for convidado

    A Corrida Petrópolis Itaipava de 2022 será disputada no dia 25 de setembro, com largada na rua Alfredo Pachá e chegada no Parque Municipal de Itaipava. Há 37 anos ocorria sua primeira edição, sendo que a saída foi da Praça Dom Pedro e o ponto de finalização da prova foi em Itaipava. Naquela ocasião, a vitória ficou com o carioca radicado em Petrópolis, Fábio Vladimir, que foi indagado se competiria este ano.

    Ganhador da primeira edição de corrida diz que só disputará se for convidado 2

    Fábio Vladimir, que em 1985 cruzou a linha de chegada em primeiro, disse com exclusividade à coluna que só participa se for convidado. Além disso, isso requer que faça uma preparação especial para a corrida de 15 quilômetros. “Essa é uma corrida histórica e que tive muito orgulho de vencê-la. Mas só disputarei se me chamarem. Do contrário, não”, disse Fábio, hoje treinador que já realizou trabalhos em vários países.

    Últimas