• Após passar por cirurgia, Lula está estável e não terá sequelas, segundo médicos

  • 10/12/2024 10:07
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O presidente Lula foi internado às pressas no fim da noite desta segunda-feira (9) e passou por uma cirurgia de emergência durante a madrugada para drenar um hematoma na cabeça. De acordo com a equipe médica, ele está bem, conversa e se alimenta normalmente e não deve ficar com nenhuma sequela.

    O hematoma é em decorrência da queda sofrida por Lula em um acidente doméstico em outubro. Na ocasião, ele levou cinco pontos, fez exames de imagem, que foram repetidos, e foi liberado do hospital.

    Agora, Lula precisou ser internado após passar o dia com dor de cabeça. Ainda em Brasília, o presidente passou por um exame de imagem que mostrou uma hemorragia intracraniana. Em seguida, foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou pela cirurgia, que durou cerca de duas horas.

    De acordo com o médico Roberto Kalil, Lula deve ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais 48 horas em observação. Depois, ainda precisará ficar com um dreno entre um e três dias. A previsão é que o presidente retorne a Brasília somente na próxima semana.

    Últimas