• Após idosa ter morrido em decorrente da variante Delta da covid-19, secretário de Saúde alerta sobre a importância da vacinação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/08/2021 18:17
    Por Luana Motta

    Após a confirmação da morte de uma paciente de 60 anos por contaminação pela variante Delta no início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um vídeo alertando sobre a importância da vacinação contra a covid-19. O secretário de Saúde Aloísio Barbosa da Silva Filho incentiva a população que faça sua parte e tome a dose do imunizante. Segundo a Secretaria de Saúde, familiares da paciente que faleceu disseram que ela havia se recusado a tomar a vacina. 

    No vídeo divulgado nesta tarde, o secretário alerta a população para o recente aumento no número de atendimentos e internações por covid-19 no município, o que pode ser em decorrência da circulação da variante no estado do Rio de Janeiro. 

    “Estamos notando também na última semana, um aumento no número de atendimentos e um aumento no número de internações. Esse reflexo pode ser relacionado ao período sazonal, como ao período relacionado a circulação da variante O que isso tudo nos demonstra? É importante mantermos os cuidados. A vacinação está em andamento, ainda não vacinamos toda a população”, alerta o secretário.

    Até o momento, foram notificados três casos de contaminação pela variante Delta no município. Os dois primeiros casos aconteceram no mês de julho, dois moradores da Posse que tiveram os exames coletados no município de Areal, tiveram os exames confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde. O outro caso aconteceu no início deste mês, mas foi notificado nesta semana. A idosa, que era hipertensiva, deu entrada na UPA Cascatinha no dia 20 de julho e faleceu no dia 03 de agosto no Hospital Nossa Senhora Aparecida. 

    O secretário de Saúde pede à população que mantenha os cuidados de higienização e distanciamento social. “Mantenham o uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos sempre que possível. Aqueles que podem, evitar aglomerações, que evitem. E observem quando chegar o seu momento de tomar a vacina, vão se vacinar. Observem seu cartão de vacina, o momento de tomar a sua segunda dose”, disse.

    As pessoas que perderam a data do retorno para a segunda dose, podem retornar ao posto de vacinação em data posterior sem a necessidade de agendamento.  Lembrando que nesta quinta-feira(19), abre o cadastro para a vacinação de pessoas com 25 anos. O agendamento é feito no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), antes do comparecimento no ponto de vacinação.

    Últimas