• Após mais de 100 casos e 20 agências fechadas, bancos vão adotar novos protocolos contra a covid, afirma Sindicato

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2022 19:01
    Por Vinícius Ferreira

    Chegou a 100 o número de casos suspeitos e confirmados para a Covid-19, entre os bancários de Petrópolis somente em janeiro. A informação é do Sindicato dos Bancários da cidade, que afirma ainda que, desde o início do ano, cerca de 20 fechamentos para desinfecção de agências (algumas em mais de uma ocasião) foram registrados. O novo surto de coronavírus, impulsionado pela variante Ômicron (que já teve casos confirmados na cidade) fez com que a categoria exigisse da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a adoção de novos protocolos sanitários, medidas que, segundo o sindicato, serão acatadas.

    O presidente da representação sindical dos bancários em Petrópolis, Marcos Alvarenga, teve uma reunião com representantes da Fenaban nesta semana. “A Fenaban falou que irá levar as nossas reivindicações aos bancos, de um protocolo em comum para todos, mais rígido e eficiente do que os adotados hoje”, informa Alvarenga, que destaca ainda que a representação dos bancos teria prometido ainda uma mudança em breve nos protocolos. “Prometeram que nos próximos dias os bancos, sem citar quais, iriam apresentar mudanças nos protocolos de combate e prevenção à Covid-19. Na quarta-feira (19), o Itaú foi o primeiro a melhorar os procedimentos. Esperamos que outros sigam o exemplo. Mas avaliamos que ainda podem e devem ser melhores”.

    Segundo o SindBancários, hoje a agência Imperador do Banco do Brasil, por conta de seis casos confirmados e, pelo menos, outros seis suspeitos, não abriu para atendimento. A unidade passou por processo de higienização e só funciona em contingência, atendendo internamente só casos urgentes como troca de senha e entrega de cartão. “Diversos casos nos outros bancos também estão acontecendo. O Itaú, no início da semana, estava com metade das suas agências com casos positivos”, lembra Alvarenga.

    Últimas