• Após inquérito do MPRJ, Educação vai convocar 600 professores para rede estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/05/2022 14:43
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) vai convocar 600 docentes para os cargos de Professor Doc I (16 horas). Esses profissionais foram aprovados nos concursos promovidos em 2013 e 2014.  A medida está sendo tomada após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) abrir um inquérito para apurar a falta de professores na rede de ensino estadual. De acordo com o levantamento do MPRJ, há um déficit de pelo menos 7 mil docentes. 

    A Promotoria de Justiça apura informações apresentadas durante uma reunião realizada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em 10 de maio, com a presença de representantes da Seeduc. De acordo com MPRJ, foi apurado inicialmente que há um cadastro de reserva de cerca de mais 9 mil aprovados em concursos realizados e homologados em momento anterior à entrada do Estado no Novo Regime de Recuperação Fiscal.   

    De acordo com a Seeduc, já estão sendo realizadas ações para atender as carências temporárias e pontuais da rede estadual. Gratificação por Lotação Prioritária (GLPs) aos professores do estado para aulas extras, contratos temporários e renovação de mais de 400 contratados firmados anteriormente, foram algumas das medidas feitas. O cronograma para o processo admissional para os docentes que estão sendo convocados será divulgado nos próximos dias.

    Últimas