Após incêndio, UPA de Cascatinha não tem data para voltar a funcionar
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascatinha ainda não tem data para retomar o atendimento ao público, informou a prefeitura nesta terça-feira (18). A unidade foi atingida por um incêndio no início da tarde dessa segunda-feira (17). O fogo atingiu uma sala e um corredor. O prédio foi evacuado e 14 pacientes que estavam internados para tratamento de Covid-19 foram transferidos para hospitais do município. Não houve pessoas feridas, nem danos a equipamentos.
Segundo a prefeitura, a unidade ainda aguarda a realização da perícia que será feita em conjunto pelos órgãos competentes. Nessa segunda-feira, segundo os bombeiros, indícios sugeriam que o fogo tivesse começado na parte elétrica, possivelmente em um aparelho de ar condicionado.
A prefeitura também informou que os atendimentos na UPA só serão retomados quando o imóvel for liberado pela vistoria. A previsão é de que a unidade continue o atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus, com a disponibilização da mesma quantidade de leitos de antes do incêndio.
Leia também: Fogo que começou em fritadeira destrói lanchonete que funcionava em uma garagem na Coronel Veiga