• Após imbróglio sobre programação do Natal Imperial na Praça da Liberdade, valor do contrato de locação das barracas terá redução de 70%

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2023 16:09
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após o imbróglio sobre a falta de programação do Natal Imperial na Praça da Liberdade e a consequente insatisfação e revolta dos responsáveis pelas barracas instaladas no local, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, informou que o contrato de permissão de uso das barracas no evento terá redução de 70% no valor a ser pago ao município. A decisão foi tomada após reunião de membros do Executivo municipal com os comerciantes que arremataram as barracas da Praça da Liberdade.

    Segundo a Prefeitura, o valor contratado de R$ 8.477,20 será reduzido para R$ 2.534,16.

    Tendo começado no dia 30 de novembro, o Natal Imperial teve a empresa responsável pela programação definida uma semana após o início do evento. A licitação realizada previa que a vencedora fosse responsável por esta e pela edição do ano que vem do Natal Imperial. A contratação ocorreu após tentativas falhas de licitar o objeto antes da atração turística começar.

    Leia também: Com palco desmontado na Praça da Liberdade, responsáveis por barracas questionam Prefeitura

    No entanto, segundo a Prefeitura, a empresa responsável pela captação de recursos para a programação cultural do Natal Imperial não assinou o contrato com o município. Com isso, diante da falta de planejamento, a programação cultural foi limitada, e os comerciantes, que contavam com os eventos, foram prejudicados.

    De acordo com a Prefeitura, com a não assinatura do contrato, o município está tomando as providências quanto às sanções à empresa previstas no ato convocatório da licitação.

    A reunião que definiu a redução nos valores da locação das barracas contou com a presença da secretária de Turismo, Silvia Guedon, além de representantes dos quatro comerciantes que atuam no local durante o Natal Imperial.

    Últimas