• Após aglomerações, empresas de ônibus vão operar com horários de dias úteis em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/03/2021 14:57
    Por Janaina do Carmo

    Depois dos flagrantes das aglomerações em várias linhas de ônibus e nos terminais rodoviários na manhã desta terça-feira (30), o Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro) decidiu voltar com a operação dos coletivos nos horários de dias úteis. As empresas foram autorizadas pela Prefeitura de Petrópolis a funcionarem com escala de sábado.

    A autorização para reduzir a frota dos ônibus e operar com menos horários estava no decreto da Prefeitura com as regras mais rígidas para tentar reduzir a transmissão da covid-19, que foi publicado na segunda-feira (29). Para frear a disseminação do vírus, até a próxima segunda (5), está permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais.

    Em nota, o Setranspetro informou que “não imaginava” a demanda apresentada na manhã desta terça, uma vez que o decreto restringia o funcionamento das atividades não essenciais. “O Setranspetro defende todas as medidas de isolamento e distanciamento e não imaginava que hoje (30) pudesse ter a demanda apresentada, diante da queda que vem acontecendo desde sexta-feira (26). Diante disso, todas as operadoras vão passar a operar com horários de dias úteis nos momentos de pico para as linhas troncais e de grande movimentação de pessoas”, diz a nota.

    A CPTrans, em nota enviada à Tribuna por volta das 20h desta terça (30), disse que “convocou representantes de todas as empresas pela manhã e as linhas de maior circulação retornaram com a operação de dias úteis nos horários de pico, nas linhas troncais e em outras com maior movimento”.

    Últimas