• Após empate com Barra da Tijuca, Serrano busca pontuar para a classificação geral da “Segundona”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/07/2019 11:40

    Sem possibilidade de chegar à semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano se concentra em somar pontos para a classificação geral da competição. O empate de sábado passado, em 1 a 1 com o Barra da Tijuca no estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, sepultou de vez a esperança em seguir na briga pela única vaga que restou no grupo “B” e agora é voltar a subir na tabela.

    Dos 19 times que jogam na Série B1, o Serrano ocupa a 12ª colocação no geral de pontos. O time tem oito pontos – quatro a mais em relação ao Itaboraí, o último colocado no grupo e na tabela geral. De acordo com o regulamento, os dois últimos caem para a Série B2 em 2020. Para quem já esteve em quarto na totalidade dos pontos, o time do técnico Alex Arruda já vê mais próximo a parte debaixo da tabela.

    Nessa segunda-feira (15) à tarde, o Itaboraí, o próximo adversário do leão da Serra, jogou contra o Duque de Caxias no estádio Alzirão, mas até o fechamento desta edição não se soube do resultado. O que é fato, por outro lado, é que o Serrano precisará voltar a vencer no estadual. Neste sábado, Serrano e Itaboraí medem forças com a obrigação de conseguir os três pontos. Pensando nisso, Alex Arruda começa nesta terça-feira (16) à tarde, no Atílio Marotti, a preparação para o duelo que pode servir para retornar aos 10 primeiros no encerramento da Taça Santos Dumont – primeiro turno.

    O último resultado ainda rende assuntos no clube e nas redes sociais. O gol de Guilherme, aos 48 minutos do segundo tempo no último lance da partida, deu o empate ao Barra da Tijuca. O Serrano abriu o placar aos 34 minutos da etapa final, com Vicente. A vitória escapou das mãos do Leão da Serra por um triz. “Uma pena tomar o gol no último minuto. Mas precisamos pontuar na classificação geral e, por isso, é muito importante a vitória sobre o Itaboraí”, sentenciou Arruda, que não terá Renan para a despedida do primeiro turno, pois o jogador levou o terceiro cartão amarelo no sábado.

    Últimas