• Após dois anos da tragédia, obras serão iniciadas na Rua Itália, na Vila Militar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/mar 13:33
    Por Enzo Gabriel

    Área afetada pela tragédia de 2022, a Rua Itália, na Vila Militar, deve começar a receber obras para a recuperação do local. As intervenções serão beneficiadas pelo programa PAC Encostas, com o início já tendo sido autorizado. Com isso, as demolições de residências e demais serviços podem começar a ser feitos.

    A empresa Enge Prat Engenharia e Serviços Ltda foi a vencedora da licitação no valor de R$ 5 milhões. As obras preveem toda a demolição, execução de barreira inelástica, estabilização de talude e drenagem. As intervenções têm previsão de término em 180 dias desde o início.

    Quem passa pela área ainda consegue observar como a tragédia afetou o local. Casas seguem com pertences abandonados e lama em seus interiores, enquanto cômodos têm paredes derrubadas. Além disso, o mato toma conta da escadaria da rua.

    Interior de casa interditada após a tragédia. Foto: Enzo Gabriel/Tribuna de Petrópolis

    Em dezembro de 2022, a Tribuna esteve no local. Na época, moradores já relatavam o sentimento de abandono, por nada ter sido feito na área onde duas mortes foram registradas.

    PAC Encostas

    A obra será paga com valores do Governo Federal, através do programa PAC Encostas. Os recursos utilizados serão retomados de intervenções que deveriam ter sido realizadas após as chuvas de 2011. Além da Rua Itália, a Ladeira Modesto Garrido, na 1º de maio e a Rua Eugênio Barcelos, no Valparaíso, também tiveram intervenções incluídas no programa.

    Últimas