• Após desistência de Curvelo, presidente do PSB nega que Rubens Bomtempo seja candidato

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2020 16:54

    O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Ricardo Patulea, negou em entrevista à Tribuna na tarde desta quinta-feira (10) que o ex-prefeito Rubens Bomtempo seja candidato nas eleições municipais marcada para novembro. Ele disse que a executiva do partido deve se reunir ainda esta semana para definir os novos rumos após a desistência de Marcus Curvelo à Prefeitura de Petrópolis.

    “A executiva foi pega de surpresa com o pronunciamento feito pelo Marcus Curvelo. Ainda não temos nada definido e o que foi especulado durante toda esta quinta-feira que Rubens Bomtempo viria como candidato não procede”, disse o presidente do Partido Socialista Brasileiro.

    Patulea confirmou que a convenção do partido está mantida para o dia 16, próxima semana, às 16h. A reunião será virtual pelo aplicativo zoom. Segundo ele, a intenção é definir nos próximos dias se o PSB vai lançar candidatura própria ou apoiar outro candidato. “O que for decidido será anunciado na convenção”, disse o presidente. 

    A desistência de Marcus Curvelo foi divulgada em suas redes sociais. Na postagem, ele disse que a decisão de não concorrer mais nas eleições municipais se deu por motivos pessoais. Curvelo disse ainda que não conseguiu as condições necessárias para levar a candidatura a diante e que os companheiros do grupo e pré-candidatos a vereadores  do partido “precisam de um nome mais consistente do ponto de vista eleitoral”.

    Últimas