Após denúncia encaminhada pelo Linha Verde, do Disque Denúncia, agentes flagram empresa com poço artesiano sem licença na Avenida Brasil, no Rio
Nesta terça-feira (16), após receberem uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram uma empresa que possuía um poço artesiano sem outorga, em Barros Filho, no Rio.
De acordo com agentes da 1ª UPAm, a equipe esteve na Avenida Brasil, onde, durante fiscalização na empresa denunciada, observaram a existência de um poço artesiano. Os policiais questionaram os responsáveis a respeito da licença pertinente para a utilização do recurso hídrico. Como o terreno também estava sublocado para outra empresa, os policiais militares realizaram diligência no local. Uma pessoa, quando questionada, apresentou apenas o alvará do estabelecimento, mas com endereço divergente. Diante dos fatos, os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253-1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.