• Mesmo após decisão do STF, Prefeitura pode ir à Justiça para manter vacinação de grupos prioritários

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2021 20:07
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura anunciou que está estudando medidas legais para manter a vacinação contra covid-19 de trabalhadores das forças de segurança e iniciar a imunização também de profissionais da educação, transporte e limpeza urbana.

    A medida, emergencial, vem um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender decreto estadual que antecipava a vacinação contra a covid-19 destes grupos. Em Petrópolis, a vacinação de profissionais de forças de segurança estava em andamento e o cadastramento para imunização dos demais profissionais (educação, limpeza e transporte) seria iniciado nesta semana, paralelamente ao grupo de comorbidades.

    Com a determinação do ministro Ricardo Lewandowski, nesta segunda-feira (3), o município seguirá rigorosamente a ordem de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, convocando, neste primeiro momento, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de down e pacientes renais crônicos.

    Em paralelo, a Procuradoria Geral do Município está estudando, legalmente, o que pode ser feito para garantir o início da vacinação também dos demais grupos.

    Últimas