Moradores das regiões do Quitandinha, Independência e São Sebastião ficaram mais de três dias sem água, após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. O serviço foi interrompido no sábado (23), devido a um reparo emergencial da Águas do Imperador e, nos pontos mais altos, só retornou na tarde desta terça-feira (26).
Em boletim do Centro Integrado de Comando e Controle de segunda-feira (25), a Águas do Imperador informava que o abastecimento de água estava em 96% e que a previsão para a normalização no Quitandinha era até a madrugada de terça. Neste mesmo dia, a Tribuna mostrou reclamações de moradores da Rua Rio de Janeiro.
No entanto, na manhã desta terça, as reclamações voltaram a chegar. A concessionária, então, informou que o abastecimento foi retomado, mas com o elevado consumo na parte baixa, houve dificuldades para a água chegar nas localidades mais altas.
“Várias pessoas com crianças, idosos e animais que estão pegando água da chuva pra poder lavar ou tomar banho. Não temos água para beber, não temos água para dar para os animais ou para cozinhar”, relatou a moradora do Quitandinha, Jessyca Aparecida.
Segundo a Águas do Imperador, caminhões-pipa foram usados para levar água a algumas ruas da parte alta do Quitandinha e do Independência. Também abasteceram ponto de apoio, abrigo, unidades de saúde e escolas. A concessionária pediu o uso consciente até que a situação se normalize.