• Após briga com Chaves, Castro troca o secretário de Saúde: início de reforma

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2021 18:34
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O governador Cláudio Castro nomeou Alexandre Chieppe para o cargo de secretário de Saúde. Agora, Chaves passa a coordenar a logística de distribuição de vacinas da SES. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (05/05).

    Na saúde, a mudança acontece após desentendimentos entre o governador Cláudio Castro e o secretário Carlos Alberto Chaves. Uma crise foi aberta após a criação do Comitê Científico de combate à covid, após Chaves ter negado participar da criação do grupo. O governador montou uma equipe que majoritariamente defende o tratamento precoce da covid-19, com medicamentos como a ivermectina.

    “Eu sou técnico e não me envolvi nisso. Não tive tempo, estava levando vacinas. Não tenho tempo para isso, tenho tempo para salvar vida e correr atrás”, chegou a afirmar o ex-secretário.

    Novo secretário

    Obstetra e ginecologista formado na UFRJ e servidor da Secretaria de Estado de Saúde desde 2000, Alexandre Chieppe é porta-voz da pasta há quase uma década. Chieppe exerceu ainda o cargo de subsecretário de Vigilância em Saúde na secretaria e foi o coordenador durante a pandemia da dengue em 2008.

    Fazenda

    Cláudio Castro também trocou o secretário de Fazenda, ação que representa o início da reforma administrativa que ele pretende fazer após assumir oficialmente o governo. Nelson Rocha substitui Guilherme Mercês.

    Pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas, Nelson Rocha começou sua carreira na iniciativa privada e atuou em empresas como Ampla e Light. Na área pública, foi assessor Chefe do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e secretário de Fazenda em 1995.

    Últimas