• Após bloqueios de caminhoneiros, Brasília registra filas em postos de gasolina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2022 09:46
    Por Lorenna Rodrigues / Estadão

    Motoristas formam grandes filas em postos de gasolina localizados na Asa Sul de Brasília, região central da capital federal, na manhã desta terça-feira. O movimento ocorre depois do registro de manifestações e bloqueios de estradas feitos desde a madrugada de segunda-feira por caminhoneiros em vários pontos do País em protesto ao resultado das eleições, que confirmou a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que era o candidato da categoria, e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o futuro presidente do Brasil.

    Em 2018, filas enormes para abastecer os veículos foram vistas Brasil afora por causa da greve de caminhoneiros ocorrida em maio daquele ano e que provocou uma crise de desabastecimento no País, incluindo combustíveis. Além disso, a população teme a volta da alta dos preços dos combustíveis em decorrência da derrota de Bolsonaro nas urnas.

    Ontem à noite, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o desbloqueio de rodovias interditadas por caminhoneiros apoiadores do presidente Bolsonaro desde que foi anunciada a vitória do petista Lula na eleição para o Palácio do Planalto. A Corte já tem maioria para confirmar a decisão do ministro.

    Últimas