• Após aumento no último mês, Petrópolis registra queda nos casos de covid-19 em novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/12/2023 08:30
    Por Enzo Gabriel

    Durante o mês de outubro, Petrópolis registrou aumento nos casos de covid-19, somando 1.379 confirmações para a doença. Os números chegaram a motivar, como justificou a Prefeitura, medidas que foram tomadas em unidades de saúde do município para conter o avanço do vírus. Agora, em novembro, 597 casos foram confirmados, menos da metade do registrado no mês anterior.

    Os números do Painel Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, mostram que a taxa de positividade entre os notificados também caiu em novembro. Em outubro, esse número foi de 39,64%, passando para 26,99% no mês seguinte.

    Entre os óbitos, outubro e novembro, combinados, tiveram 12 mortes pela doença, sendo sete no primeiro e cinco no segundo mês. Em 2023, até o momento, 36 pessoas morreram por covid-19 em Petrópolis. Desde o início da pandemia, o número de óbitos é de 1.790.

    Suspensão das visitas no HAC

    Em reunião realizada no início do mês, o Comitê Científico de Petrópolis decidiu manter a suspensão das visitas no Hospital Alcides Carneiro, medida adotada no fim de outubro. Além disso, foi determinado que cada hospital da cidade teria liberdade para decidir as medidas a serem adotadas em relação à covid-19, com base em suas especificidades.

    Leia também: Visitas no Hospital Alcides Carneiro seguem suspensas

    Últimas