• Após aumento de casos de covid, Hospital Santa Teresa recomenda que pacientes evitem levar acompanhantes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2022 12:43
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O aumento significativo na taxa de positividade dos exames PCR realizados no Hospital Santa Teresa – nos meses de novembro e dezembro, a taxa ficou em 2%; já em janeiro, subiu para 36% – e o novo cenário epidemiológico, demonstrando maior circulação do coronavírus no país em função da variante Ômicron, fez com que a unidade hospitalar recomendasse que acompanhantes evitassem idas ao hospital, mesmo que as visitas estejam liberadas.

    “Estamos acompanhando o comportamento desta nova variante e, neste momento, a recomendação é para que os pacientes evitem vir ao hospital com acompanhantes, assim reduzimos a circulação de pessoas no ambiente hospitalar e protegemos os pacientes e os nossos colaboradores”, explicou o diretor executivo do HST, o médico Leonardo Menezes.

    A unidade também registrou aumento no número de atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios a partir do início de dezembro, quando a média de atendimentos subiu de 51,26 (em novembro) para 98,38 por dia. Em janeiro, a procura pelo Pronto Atendimento teve nova alta, elevando a média para 146 atendimentos diários. Só na última terça-feira, 215 pacientes foram atendidos.

    Últimas