• Após as emoções distintas na Copa do Brasil, Fortaleza e Bahia se enfrentam no Brasileirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/06/2023 05:30
    Por Estadão

    Fortaleza e Bahia viveram emoções distintas no meio de semana na Copa do Brasil. O primeiro foi eliminado para o Palmeiras, mesmo ganhando por 1 a 0, e o segundo se classificou, eliminando o Santos, nos pênaltis. Mas, agora o foco dos dois clubes tricolores se volta para o Campeonato Brasileiro, competição na qual se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, na capital cearense, no duelo de abertura, abrindo a nona rodada.

    O Fortaleza, que aparece na nona colocação com 13 pontos, vem embalado por uma vitória por 2 a 0 em cima do Vasco. Em momento completamente diferente, o Bahia que não vence há quatro jogos – três derrotas e um empate – está na 16ª colocação, com sete pontos, à beira da zona de rebaixamento.

    O técnico Juan Pablo Vojvoda tem três desfalques no Fortaleza, todos por lesão: o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Tinga e atacante Pedro Rocha. Além de Moisés, que foi vendido ao Cruz Azul-MEX, como a maior venda da história do futebol nordestino por cerca de R$ 27 milhões. O comandante falou da saída de seu principal atacante. “Agradeço a ele, o torcedor também deve agradecer. O clube recebe um bom benefício econômico, a maior venda do Nordeste”, disse o treinador, amenizando a perda do elenco.

    Do outro lado, o técnico Renato Paiva também tem baixas por lesões para armar o Bahia. Ambos com desconforto muscular na coxa, o atacante Biel e o lateral Victor Jacaré sequer viajaram com o restante do elenco. Cicinho, que será titular na ala direita, comentou sobre a importância da vitória. “Estamos vindo de uma classificação emocionante, que nos dá confiança. Agora é focar nos próximos jogos, pois no sábado já temos um duelo difícil fora de casa e vamos em busca do triunfo.”

    Últimas