• Após acesso à Série B, Botafogo renova com Paulo Baier até final de 2023

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2022 19:20
    Por Estadão

    A direção do Botafogo-SP anunciou nesta sexta-feira a permanência do técnico Paulo Baier, que renovou seu contrato até o fim de 2023. Com isso, ele irá comandar o time paulista na Série B do ano que vem, para a qual conquistou o acesso no último fim de semana, ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, na última rodada do Quadrangular Final da Série C.

    Paulo Baier foi contratado no dia 23 de maio, substituindo Leandro Zago. Assumiu o time fora da zona de classificação e após uma sequência de quatro vitórias consecutivas, colocou o Botafogo dentro do G-8 da terceira divisão nacional. Na fase final, jamais saiu do G-2 do Grupo B, confirmando o acesso com 10 pontos, dois atrás do líder Mirassol, que vai decidir o título contra o ABC.

    “Estou muito feliz de continuar no Botafogo. É um clube estruturado e que me dá condições de trabalhar. Vamos trabalhar muito forte para atingir nossos objetivos” prometeu Paulo Baier.

    No total, ele comandou o Botafogo em 18 jogos da competição nacional e conquistou dez vitórias, dois empates e seis derrotas. Ele também dirigiu o time em seis partidas na Copa Paulista, mas acabou eliminado nas quartas de finais. Termina a temporada com 62,5% de aproveitamento.

    Como treinador, Baier iniciou sua carreira em 2018, marcado por passagens pelo futebol catarinense. Começou no comando do Toledo-SC. Na sequência, treinou times como Próspera-SC, Brusque-SC e Criciúma-SC.

    No Próspera, Paulo Baier conquistou seus primeiros títulos. Fechando com chave de ouro o acesso da Série C e da Série B do Catarinense em 2018 e 2020, respectivamente. No Criciúma, no ano de 2021, participou da montagem do elenco que disputou a Série C e depois conquistou o acesso ao Brasileiro da Série B, deixando o clube faltando cinco jogos para o fim da competição.

    Antes de desembarcar em Ribeirão Preto, Baier comandou o São José-RS, primeiro time longe de Santa Catarina. No Campeonato Gaúcho,terminou em sexto lugar, com 15 pontos ganhos, obtendo 66,6% de aproveitamento.

    Últimas