• Após 5 meses de tratamento, bebê com cardiopatia transferido de helicóptero pelos bombeiros se recupera

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/01/2020 18:07

    Em agosto do ano passado, a transferência de urgência do recém-nascido Emannuel Pereira Justen para um hospital no Rio de Janeiro, usando um helicóptero do Corpo de Bombeiros, comoveu a cidade. Cinco meses depois de muita luta para se recuperar, o pequeno Emannuel parou de tomar os remédios do coração. A notícia foi dada pela mãe Helen Pereira, que comemora a melhora impressionante do menino. De acordo com ela, a saúde do bebê pegou de surpresa até os médicos. Logo que nasceu, Emannuel foi diagnosticado com duas síndromes raras, a cardiopatia TGA (Transposição das Grandes Artérias) e o Situs Invertus Totalis. 

    Os exames pós operatórios do pequeno foram positivos e o liberaram de praticamente todas as medicações, cerca de cinco. Ele continuará apenas com um para convulsões devido à válvula que possui na cabeça, decorrente da hidrocefalia que teve quando ainda estava internado. “Vamos iniciar a fisioterapia motora, devido ao atraso que ele teve, e também respiratória. Não consigo descrever a felicidade que sinto em vê-lo se recuperando tão bem”, disse emocionada. 

    Leia também: Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário

    Helen ressaltou ainda a gratidão que tem pelos bombeiros. “Se não fosse por eles meu menino poderia não estar mais conosco. Eles literalmente foram anjos nas nossas vidas e cruciais para a possibilidade de melhora do Emannuel. Realmente poder falar da recuperação dele é uma benção enorme”, salientou.

    Leia também: Ana Maria Braga revela que foi diagnosticada com câncer de pulmão novamente

     

    Últimas