• “Apoie os negócios locais”: Fecomércio reforça campanha para compras de fim de ano em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2022 18:05
    Por Enzo Gabriel

    Com as chuvas de fevereiro e março, Petrópolis enfrentou inúmeros desafios. De lá para cá, comerciantes ainda lutam para recuperar prejuízos, dar conta da folha de pagamento e, claro, não fechar as portas.

    “Ainda estamos vivendo um processo de recuperação econômica, sobretudo no comércio, e conseguimos perceber que, nas datas comemorativas, o aumento nas vendas está ocorrendo de forma gradual. As pessoas gostam do Natal e apreciam os eventos que são criados na cidade nesta época. Os lojistas se preparam para receber os turistas e tudo isso reforça a economia da nossa cidade, não só no que diz respeito ao comércio, mas, também, aos demais setores que são beneficiados com a alta temporada, como hotelaria e gastronomia. A programação do Natal neste ano ficou ainda mais importante para os setores econômicos com o alinhamento das programações do Sesc e da Prefeitura, e isso certamente é um fator determinante para o aumento no número de visitantes. “, explica Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis.

    Como as compras de fim de ano movimentam boa parte das vendas, a Fecomércio RJ lançou a campanha “Apoie os negócios locais”.

    Segundo estudo realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), o Natal deste ano deve movimentar R$ 2,246 bilhões na economia fluminense, com um gasto médio do consumidor estimado em R$ 392.

    Últimas