• Aplicativo Táxi.Rio Cidades chega a Petrópolis nas próximas semanas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2022 18:49
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis terá dentro de algumas semanas o aplicativo Táxi.Rio Cidades, onde o usuário poderá solicitar transporte por táxi pelo smartphone, semelhante a aplicativos como Uber e 99. A diferença é que neste, conveniado com a Prefeitura, o aplicativo é submetido à validação da CPTrans. O convênio para a implantação do aplicativo foi assinado pelo prefeito Rubens Bomtempo e pelo representante da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da capital fluminense), Kley Pontes.

    Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio, o Taxi.Rio Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia. O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.

    O encontro contou com a participação do deputado federal Pedro Paulo, ex-secretário de Fazenda e Planejamento do município do Rio e responsável pelo projeto de expansão da plataforma carioca; do deputado estadual Sérgio Fernandes; do presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Jamil Sabrá; além de taxistas do município.

    O deputado federal Pedro Paulo destacou os benefícios que o aplicativo trará para o município. “Fico muito feliz que Petrópolis tenha feito essa opção pelo convênio para trazer o Taxi.Rio Cidades, porque isso favorece os taxistas e os usuários. A gente vive hoje, nas cidades, uma nova circunstância com esses aplicativos de transporte. Tenho sido um crítico muito ativo e defendo que esse serviço dos aplicativos como Uber sejam regulamentados. Os veículos a serviço dessas tecnologias circulam, poluem, embolam o trânsito e as cidades não têm nenhuma informação sobre a quantidade de motoristas,  onde circulam, e ficam de mãos atadas para até mesmo para fazer um planejamento de trânsito”, afirmou Pedro Paulo.

    O presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, explicou que o aplicativo vai trazer mais segurança e proporcionar um controle maior da mobilidade urbana. “Todos os motoristas serão cadastrados e acompanhados pela Companhia de Transportes, o que proporciona mais segurança para os usuários. Com a plataforma também teremos uma gestão mais eficiente da frota de táxis em tempo real e com isso uma melhoria da mobilidade urbana”, explicou.

    O taxista Bruno Dias agradeceu o prefeito pela adesão do aplicado. “Esse aplicativo já é uma realidade em muitas cidades, e agora é uma realidade aqui em Petrópolis também. Em nome de todos os taxistas eu agradeço ao prefeito por essa adesão e por sempre estar olhando por nossa categoria. Todos os taxistas e usuários serão beneficiados com esse aplicativo. Vamos fortalecer o vínculo com os passageiros”, contou.

    Últimas