• Apenas três dias após volta às salas de aula, escolas da rede municipal já têm casos ou suspeitas de covid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2021 20:03
    Por Luana Motta

    Em  apenas três dias do retorno das aulas no modelo híbrido na rede municipal, três escolas registraram casos confirmados ou suspeitos de covid-19. Dois casos foram de alunos, e outro de uma profissional não docente que trabalha na unidade. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-Petrópolis)  enviou um ofício à Prefeitura pedindo que haja testagem em massa contra a covid-19 nas unidades escolares.

    De acordo com o levantamento feito pelo Sepe, as unidades: Escola M. Luiz Carlos Soares, no Morin; E. M. Professora Jandira Bordignon, no Quitandinha; e E.M Joaquim Deister, no Floresta,  uma unidade teve um caso confirmado e outras duas registraram casos suspeitos de covid-19 nesta semana. O Sindicato pede à Prefeitura que nas unidades que registrarem casos suspeitos, sejam suspensas as aulas em todos os turnos, por causa da circulação de alunos. 

    As aulas no modelo híbrido na rede municipal de ensino começaram na última segunda-feira(13). De acordo com a Prefeitura, 75 escolas receberam o Selo Escola Segura e estão aptas a retomar as aulas nesta semana. As demais escolas vão retomar as atividades presenciais gradualmente, conforme o calendário divulgado pela Secretaria de Educação.

    Em resposta à Tribuna, a Prefeitura informou que uma unidade da rede municipal teve as aulas suspensas a partir desta quinta-feira (16) porque uma funcionária não docente apresentou sintomas de covid. Até que o resultado do teste saia, a unidade atenderá os alunos de forma remota. Outras duas unidades notificaram a Secretaria de Educação sobre casos suspeitos em alunos. Um dos casos foi confirmado e o outro segue aguardando resultado do exame. Nessas duas unidades o atendimento presencial das turmas foi suspenso. Importante salientar que os protocolos adotados seguem rigorosamente as orientações da Vigilância Epidemiológica, que também define os procedimentos na rede estadual e na rede privada, seguindo os mesmos critérios.

    Últimas