• Apae comemora 20 anos e busca novas parcerias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2018 11:40

    A Apae Petrópolis comemora nesta semana 20 anos de atuação na cidade. A instituição atende a 135 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, oferecendo atendimento em assistência social, saúde e educação, além de prestar apoio às famílias, que também participaram das festividades que aconteceram na última quinta –feira, no casarão sede, localizado no Centro.

    “Com o apoio dos associados, amigos e parceiros construímos a cada dia uma linda história de amor e superação. É uma busca contínua pela garantia dos seus direitos, por uma inclusão social de fato, e pela melhoria da sua qualidade de vida”, diz a coordenadora da equipe Alessandra Oliveira, que também explica a atuação diária da casa. “Ao chegar à Apae, a criança passa por uma avaliação médica e psicológica para o levantamento de necessidades a serem atendidas. Todo dia chegam famílias em busca de atendimento. Hoje, a nossa lista de espera é de 120 crianças”, diz.

    A instituição conta com um time de 25 profissionais capacitados, que atuam no acolhimento das famílias, na estimulação essencial, palestras, oficinas além de prestar apoio pedagógico e psicológico. A casa também presta atendimento terapêutico na área de habilitação e reabilitação dos usuários, com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e acompanhamento com neurologista. “ Somos os únicos na cidade a possuir um centro aquático de reabilitação para pessoas com deficiência. Nesta terapia, a criança tem uma evolução muito grande, principalmente em casos de paralisia cerebral. Os resultados são excelentes”, explica Alessandra.

    Atualmente, os recursos financeiros são captados por meio de parcerias (inclusive com o governo municipal e estadual), doações, além de um call center especializado na captação de doações através da conta de luz na cidade. “A população de Petrópolis é muito caridosa e solidária. O telemarketing é fundamental para nós, pois todos os nossos convênios têm prazo para encerramento. Toda a ajuda é bem-vinda”, pontua a gerente-administrativa da Apae, Souvenir Barros. Feita recentemente, uma parceria com o Criança Esperança vai destinar mais recursos à casa até o final de 2019.

    A Apae atua na busca de parceiros e doações de forma constante. A conta é: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Banco Itaú – Agência 6181 – Conta 12540-9.

    Últimas