• Aos 74 anos, morre o músico Joãozinho do Cavaco, vítima de câncer

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/12/2023 10:34
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O músico Joãozinho do Cavaco morreu nesta segunda-feira (18), aos 74 anos. Símbolo da música em Petrópolis, Joãozinho era autodidata e, além de realizar diversas apresentações no município, também foi professor de cavaquinho. De acordo com familiares, o artista lutava contra um câncer.

    Em sua carreira, marcada desde sempre pelo amor à música, Joãozinho do Cavaco se apresentou em diversos palcos da Cidade Imperial e de municípios do Rio de Janeiro. Além de ter sua própria escola para o ensino musical, chegou a ser contratado pela Fundação de Cultura de Petrópolis para dar aulas de cavaquinho no Centro de Cultura. O artista atuou em programas públicos de incentivo à cultura e ao entretenimento no município por 16 anos.

    “É com muita dor e pesar que venho comunicar, em nome da minha família, que meu pai fez a sua passagem. Ele lutou bravamente contra um câncer, mas infelizmente, não resistiu. Agora, vai descansar em paz e levar um pouco de sua música para os céus”, afirmou em suas redes sociais, João Felippe, filho de Joãozinho, que ainda aproveitou para pedir que a despedida tenha música já que seu pai viveu e estará atrelada à ela pela eternidade.

    O legado do artista foi deixado aos seus filhos João Felippe e João Victor Ramos, que também se tornaram músicos.

    O enterro será realizado às 16h desta terça-feira (19), no Cemitério Municipal de Petrópolis.

    Últimas