Ao menos 30 atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros no estado por conta das chuvas deste fim de semana
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 atendimentos relacionados à chuvas foram realizados no estado do Rio de Janeiro neste fim de semana, sendo a maioria referente a salvamento de pessoas, inundações e alagamentos. Não há relatos de vítimas.
Em comunicado divulgado às 7h deste domingo (21), os bombeiros e a Secretaria de Estado de Defesa Civil afirmaram que seguem mobilizados, monitorando as precipitações e atuando para prevenir e minimizar quaisquer danos.
A corporação está usando um sonar de última geração para tentar localizar duas pessoas que seguem desaparecidas após as chuvas do último fim de semana. Os trabalhos com o side scan, que rastreia o fundo do mar, se concentram na Baía de Guanabara, onde desembocam os principais rios que cortam a Baixada Fluminense. A operação de buscas também conta com drones, barcos de alumínio e equipes de mergulhadores.
Desde o último fim de semana, 12 mortes foram confirmadas no estado do Rio em decorrência das chuvas.
De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), o risco reológico é alto em Petrópolis. Outros municípios, como Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti tem risco hidrológico muito alto.