• Anunciada há 3 meses, compra de notebooks para professores não foi para frente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2021 03:00

    No dia 27 de fevereiro, portanto há três meses, o prefeito interino Hingo Hammes anunciou a compra de notebooks para os professores com “o objetivo de otimizar o ensino remoto na rede municipal”. A ideia era reembolsar em R$ 3 mil cada professor, regente de turma, que comprasse um notebook e apresentasse a nota fiscal à prefeitura. Até hoje não se falou mais no assunto e olha que a autorização para aulas híbridas foi dada em 03 de maio. O que acabou também não vingando por falta de profissionais, equipamentos de proteção e coisa e tal. Até mesmo máscaras e álcool gel não tiveram nem a compra concluída. Ou seja se voltassem, as aulas ocorreriam com a mesma deficiência de desde o início da pandemia.

    Licita que é melhor

    Mas, a prefeitura pensou melhor sobre dar o subsídio ao professor, afinal, juridicamente é bem frágil e do ponto de vista da fiscalização… Aí, resolveram licitar a compra dos equipamentos, mas o processo anda a passos de cágado manco lá no super Delca, o departamento de licitações.

    Há vagas

    A retomada da economia já pode ser sentida em vários setores, em especial de hotelaria e gastronomia. É grande a oferta de vagas pata cozinheiros, garçons e recepcionistas aqui nas oportunidades de emprego da Tribuna;.

    Em Brasília

     O interino Hingo Hammes e o vereador Maurinho Branco estiveram ontem em Brasília para uma reunião no final da tarde, com o ministro Tarcísio Gomes, da Infraestrutura. Levaram na pauta a questão da remoção de famílias da BR-040 e a… ligação Bingen-Quitandinha! É a terceira estadia de Hingo em Brasília e vamos ver se desta vez emplaca trazer alguma verba para a cidade.

    E homem também doa cabelos para o projeto de confecção de perucas da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos! Esse é o Davi Maciel Martins Barbosa que fez a doação que vai beneficiar pacientes em tratamento!

    Pernada?

    Ih, Marcelo Lessa, fica de olho. Se oferecendo todos os dias para ser vice de Hingo Hammes a prefeito, Lessa já teria tomado a pernada. O escolhido seria o colega vereador Júnior Paixão.

    No vizinho tá melhor

    Amigos, invejem: São José do Vale do Rio Preto não tem apenas uma, mas duas usinas de asfalto. A usina de asfalto quente inaugurou em novembro e lá já tem também uma usina de asfalto frio. E a gente aqui que já chegou a ter uma, de asfalto frio, deixamos acabar e hoje dependemos de restolho de asfalto que vem do Rio e assim mesmo só para tapa-buraco.

    Recados do coração

    E os vereadores Marcelo Lessa e Junior Coruja mandaram um ‘recado para Koeler ‘, se referindo ao Gabinete do Prefeito. Disseram que a sala ocupada pelo chefe de Gabinete anterior, Reinan Campos, precisa ser dedetizada, higienizada e benzida porque ”não tem coisa boa ali dentro, não. Coisas ruins que estão voltando a acontecer”. E ainda emendaram: “mas, não vamos citar nomes”. Tem problema, não. Os Partisans citam: a sala é ocupada pelo atual Chefe de Gabinete, Fábio Junior.

    Contagem                                                                                                                               

    Petrópolis está há 142 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Distante

    A atuação de Rubens Bomtempo como deputado estadual está sendo analisada como muito distante dos problemas da cidade. Como detentor de 64.907 votos – ainda que não tenha assumido – Bomtempo é cobrado em se posicionar sobre temas da cidade, do dia a dia do petropolitano.

    Em meio aos canteiros de flores na Rua do Imperador pode-se avistar pelo menos três frondosos pés de boldo! Parabéns ao povo da Comdep que teve a sensibilidade de não dar fim à planta e continuar cultivando-as, afinal, é medicinal recomendada para muitas finalidades.

    Não vai rolar

    Também se cobra posicionamento de Bomtempo sobre a atuação do interino Hingo Hammes. Dá mesma fora que se cobra de Bernardo Rossi. Mas neste quesito a gente já avisa: não vai rolar. HH tem compromisso com BR e RB também já foi ter um tête à tête com HH.

    Segurança

    Segundo o vereador Marcelo Lessa, além de roubos de peças de bronze no Cemitério existiria também um comércio de crânios. “Neste mercado negro são caríssimos”, afirmou. Segundo ele, o jeito é colocar fiscalização com câmeras.  Se bem no Centro da cidade, repleto de câmeras tá rolando assalto a mão armada. No Cemitério, se bobear, roubam até a câmera.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas