• ANTT descumpre prazo e ligação Bingen-Quitandinha não tem data para começar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2017 17:00

    Há um mês, o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, anunciava ao prefeito Bernardo Rossi, que a tão sonhada ligação Bingen-Quitandinha enfim sairia do papel e seria implantada ainda este ano. Um mês depois do encontro, a agência voltou atrás e informou em nota enviada na última quinta-feira (28), "que não há prazo para a início da operação".

    A novela em torno da ligação Bingen-Quitandinha vem se estendendo há vários anos. Diversos prazos foram dados tanto pela ANTT quanto pela Concer – concessionária que administra a rodovia BR-040 – quanto pela Prefeitura, mas nenhum deles foi cumprido. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, o projeto ainda está sob análise do setor técnico e que por esse motivo não há como "falar sobre prazos".

    Ainda na nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres ressaltou que "a importância da obra para todos os usuários da rodovia e trabalha em consonância com todos os órgãos da administração pública e com a concessionária, para solucionar, o mais rápido possível, todas as questões que envolvam a concessão".

    O projeto da ligação Bingen-Quitandinha sofreu algumas alterações ao longo desses e faz parte da quinta e última parte da obra da Nova Subida da Serra. A intervenções que estão sob responsabilidade da Concer que incluem a construção do túnel subterrâneo de quase cinco quilômetros, está parada desde julho de 2016. 

    Com a ligação pronta o motorista vai percorrer cerca de 10 quilômetros a menos, além de evitar vias comumente congestionadas como Paulo Hervê, Paulino Afonso e Coronel Veiga. Além disso, o trajeto entre o Bingen e o Quitandinha, trará consequências ao trânsito das principais vias da cidade, uma vez que os motoristas não precisarão mais trafegar por ruas do Centro.

    Últimas