• Ano Novo é esperança

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2019 11:27

    “Lá bem do alto, no décimo segundo andar do ano/ Vive uma louca chamada Esperança/E ela pensa que quando todas as buzinas/ Todos os tambores/Todos os reco-recos tocarem/Atira-se – Ó delicioso vôo!/Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada – outra vez criança/E em torno dela indagará o povo: – Como é o teu nome, meninazinha dos olhos verdes?/E ela lhes dirá (é preciso dizer-lhes tudo de novo) /Ela lhes dirá bem alto, para que não se esqueçam: – O meu nome é ESPERANÇA” – Mário Quintana.

    Mais um ano que se encerra e, conseqüentemente, mais outro que se inicia. Estamos acostumados com essa dinâmica que se renova todos os anos e que, sem dúvida, instaura em nós uma atmosfera de novidade e expectativa. Contudo, esse é um tempo que precisa ser bem aproveitado e contemplado, pois, tem a força de inaugurar em nós uma primavera de esperança e vida.

    Ano novo é tempo de renovar a esperança, de deixar para trás aquilo que já ficou para trás (os erros e o que não foi alcançado), e de acreditar que tudo pode ser novo e melhor. Não se trata apenas de pensar positivo e acreditar que tudo acontecerá de forma mágica, em vez disso, tal atitude significa redirecionar as motivações e assimilar os aprendizados para a construção de novas e eficazes experiências.

    O homem é um ser de motivação, que encontra nesta o seu combustível de vida. E por motivação entendemos motivo pelo qual enfrentamos a vida, o que nos anima e impele em cada dia, o que inspira e conduz nossas atitudes. Para o ano novo esperamos: que a nossa saúde esteja perfeita, que não tenhamos dificuldades financeiras, que nossa evolução espiritual continue firme e sem interrupções, que tenhamos relacionamentos que nos acrescente em todos os níveis e que desenvolvamos ações que nos possibilite e motivem alcançar esses objetivos.

    Alguém sem motivação é alguém sem expectativas e sem alegria para viver e conquistar. Quem assim vive, acaba encarando a vida como um peso e como uma estrada sem surpresas e novidades. No início deste novo ano se faz, verdadeiramente, necessário essa atitude de reinventar as motivações à luz de bons princípios e propósitos para que, assim, a esperança se renove e a vida exale o seu perfume em nossos dias, escolhas e sonhos.

    Preenchamo-nos de belas e consistentes motivações e contemplemos com ousadia e esperança as densas e profundas vitórias que este ano nos prepara! Com relação a nossa Petrópolis, esperamos que o ano novo represente um trampolim onde ela possa se colocar no patamar merecido, pois todos nós estamos aguardando ansiosos esse momento.

    “Irmão não importa a tua idade, idealiza um grande sonho, tão grandioso quanto o céu. O teu sonho transcenderá o teu corpo, subirá, crescerá e se expandirá além; com resplendor, preencherá o Universo e se transformará em asas misteriosas que te levarão a um mundo bem mais alto. Nas asas do sonho, os jovens avançam e os velhos se renovam. Irmão, não te permitas cair. Mas, se caíres, levanta-te de novo. Ainda que percas a confiança, ainda que fracasses naquilo que tentas, não te permitas cair totalmente.

    “O sonho é a morada da esperança. Na imensamorada do sonho nascem tenros rebentos de esperança, e os brotos crescem alimentados pelo sonho. Irmão, desenha na tua mente o mais brilhante e grandioso sonho. Não te imagines um ser triste e sombrio. Sabe que a mente é criadora onipotente, e serás exatamente como te fizeres em tua mente. Se te imaginares um ser triste e sombrio,assim te tornarás. Porém. se te imaginares um ser brilhante e poderoso, assim tu serás, pois a mente é criadora onipotente.” – Masaharu Taniguchi.

    Queridos leitores, amigos e demais irmãos, a todos um feliz ano novo, onde juntos, com solidariedade e esperança, trilharemos a estrada da vida.

    achugueney@gmail.com

    Últimas