• Ano letivo começa dia quatro de fevereiro e Prefeitura ainda não definiu sobre retorno das aulas presenciais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/01/2021 12:31
    Por Janaina do Carmo

    O ano letivo da rede pública de ensino começa no dia quatro de fevereiro para mais de 42 mil alunos. No entanto, a Prefeitura de Petrópolis ainda não tem uma definição sobre o retorno das aulas presenciais tanto para a rede municipal quanto para a particular e estadual.

    A suspensão das aulas aconteceu no dia 13 de março de 2020, quando a Prefeitura publicou os primeiros decretos de restrições para conter o aumento dos casos de covid-19. Desde então, as atividades tanto na rede pública quanto particular vem acontecendo de forma remota.

    O retorno das aulas presenciais também foi tema da reunião realizada esta semana entre representantes dos ministérios públicos Federal e Estadual e do governo municipal. Os promotores questionaram se os profissionais da educação serão incluídos no grupo prioritário da vacinação contra o covid-19 para que seja planejada a volta às aulas.

    Segundo os representantes da Prefeitura ainda não há definição sobre a inclusão desses profissionais no grupo prioritário da vacina. Eles informaram também que o município pretende seguir o planejamento do Ministério da Saúde (MS).

    Últimas