Ano foi positivo, mas vice alerta para montagem de novo elenco
O acesso à segunda divisão na quarta temporada com a Interfut. O Serrano fez um contrato de 10 anos com a empresa que tem sido a melhor parceira do clube nos últimos anos, trazendo resultados importantes como o recente vice-campeonato estadual da Série B1. No entanto, apesar do bom resultado, é público e notório que o elenco terá que se reforçar para a Série A2 de 2024. É um outro torneio.
Fundamental mesmo é fazer um trabalho para que, nos próximos anos, possa dar ao Serrano a condição de retornar ao Campeonato Carioca. É muito chão pela frente. Será necessário evoluir no futebol e investimentos na qualificação do elenco se quiser chegar lá. O importante é que os passos estão sendo dados, os resultados estão aparecendo de maneira que está trazendo o torcedor de volta ao estádio em grande número, como na época em que o time jogava a elite carioca.
Petrópolis Night Run e Serra Kids mostram a força da corrida de rua
O incremento da corrida de rua em Petrópolis deveria ser o norte para a temporada de 2024. A Petrópolis Night Run e a Serra Kids, disputadas no sábado e domingo, levaram um ótimo público a Praça da Águia, no Centro Histórico, provaram que é possível se fazer eventos de massa, mesmo em ruas apertadas como as de Petrópolis. Tanto para o público como aos corredores, a modalidade poderia voltar a ter um papel mais incisivo nas políticas públicas do município.
Casa de Portugal fará torneio interno de hóquei para se despedir de 2023
A temporada 2023 da Casa de Portugal de Petrópolis será encerrada no próximo dia 16, no ginásio Mário Machado, em Quitandinha, onde vai acontecer um torneio interno que reunirá crianças, adolescentes, adultos e veteranos em uma disputa que promete ser pra lá de animada. A expectativa é reunir cerca de 60 atletas para uma animada competição num ano bastante positivo para o clube.
Conquista do Brasileiro recoloca Petrópolis no topo do hóquei
A conquista do Campeonato Brasileiro recolocou a Casa de Portugal de Petrópolis no topo da modalidade novamente. O principal troféu da temporada premia a equipe que atua numa modalidade que é muito pouco praticada no Brasil, mas é muito tradicional no município. Sendo assim, a Cidade Imperial deve se manter como base da seleção brasileira, que tem como técnico Ricardo Bouchardet, o Boucha.
Pai e filha planejam disputas de mountain bike para o ano que vem
O mountain bike tem sido o esporte que mais tem colocado Petrópolis na vitrine. Com a aposentadoria de Henrique Avancini, a conterrânea Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, passou a ser a piloto com mais chances de manter o nome da Cidade Imperial no páreo. Para 2024, ela se planeja para as disputas no Brasil e exterior. Enquanto isso, o seu pai, Albert Morgen, o veterano piloto, deve participar de disputas oficiais.
Petropolitano da Vela na equipe que ficou na semi da Copa do Mundo
O Brasil ficou na semifinal da primeira edição da SSL Gold Cup, a Copa do Mundo da vela, em Las Palmas, na Espanha. Ao lado de destaques como Robert Scheidt e Martine Grael, o petropolitano Gabriel Borges brilhou na competição, ajudando o país a terminar no Top-8. SSL Gold Cup é um evento especial da World Sailing e contou com as melhores 56 nações de vela no mundo.
Torcida inconformada ainda com a expulsão de Luís Henrique na decisão da B!
Apesar de passada a decisão do Campeonato Estadual da Série B1, a torcida do Serrano segue inconformada e sem resposta sobre a expulsão precoce do goleiro Luís Henrique no jogo de sábado contra o Duque de Caxias. Uma corrente diz que a arbitragem foi muito dura com o defensor serranista, mas outra afirma que Luís foi imprudente e inconsequente ao reclamar acintosamente de um lance, aos 30 minutos do primeiro tempo. Experiente, ele, que tem 44 anos, prejudicou seu time na finalíssima. E tem gente que não o quer mais vestindo a camisa do Leão da Serra.
Fernando Malafaia comemora top-8 de Venâncio Soares na Liga Nacional este ano
O técnico Fernando Malafaia, que comandou o Pec por oito anos, comemorou o resultado da Assoeva na Liga Nacional de Futsal deste ano. Quarto menor em investimento no elenco da competição, o treinador conseguiu a proeza de levar o time ao Top-8 entre 24 equipes. Eliminado na semi pelo Cascavel, o treinador – que renovou com o clube de Venâncio Aires (RS) – promete incrementar a base pensando em voos mais altos na Liga.
DOIS TOQUES
Enquanto isso, a arquibancada principal segue interditada – Precisando da torcida para ganhar o título da B1, o Serrano se viu limitando a capacidade do Atílio Marotti para os jogos. O processo segue parado na justiça.
Torcedores reclamam de desconforto – Sem a arquibancada principal, mais de 900 pessoas nos últimos jogos no “Atilhão” reclamam do desconforto ao ver as pelejas. Será que o problema só será resolvido no ano que vem?